Hoje a gente foi fazer Le Parkour, e, pela primeira vez na história desse Brasil, nós chegamos adiantadas. Quando a gente chegou na praça 29 de Março {a qual nós fomos com o ônibus certo sem se perder nenhuma vez, ALELUIA} só tinha um cara (que de acordo com a nossa teoria é o irmão gêmeo moreno depois de uma plástica no nariz do Auau) que ficava pulando de um pedaço de madeira para o outro num brinquedo de crianças. A gente ficou um tempo olhando para ele e se perguntando: Será que esse cara faz Parkour? E depois que nós vimos ele pulando deduzimos que sim. A gente foi falar com ele. Então ele falou que as outras pessoas já iriam chegar. A gente sentou e ficou esperando.
Aí a Belle foi no banheiro do posto trocar de roupa e a Bi ficou do lado de fora esperando. Enquanto a Bi esperava apareceu um menino doido e mudo que chegou e encostou na parede bem de frente para a Bi e ficou lá como se estivesse na fila do banheiro feminino. Ele largou a bola de basquete com raiva e a Bi com mais raiva ainda chutou a bola dele para longe. Aí ele começou a bater escandalosamente na porta do banheiro onde a Belle estava. Quando a Belle saiu ele pegou a chave e entrou no banheiro feminino, ainda mudo :S, aí a Bi e a Belle saíram rindo do posto.
Quando a gente voltou para a praça, o "Auau" chamou a gente para começar o treino,
Obs: Nessa hora a gente pensou: Ferrou, não iremos patrulhar ninguém de novo!
A gente alongou, correu e ele ensinou a gente a pular sem quebrar o joelho. Ficamos pulando de uma linha para a outra, depois de um banco para o outro quando os amigos dele chegaram e ele nos abandonou.
Fomos transferidas para outro "Traceur" o Carioca, e como já dizia a Bi; cariocas são mais sociáveis que curitibanos! Então ele nos ensinou uma técnica que não lembramos o nome, mas é basicamente ao invés de desviar das coisas (corrimão no nosso caso), você pula sobre elas. Ó como a gente faz bem:
Depois ele nos deu mais dicas sobre pular de distâncias maiores. Aí ele tentou nos ensinar como segurar no muro quando você estiver subindo - mas essa parte não deu muito certo. Aí ele nos ensinou a pular de um muro, pegar empulso para subir em outro, o que foi bem legal e que até conseguimos fazer. Então chegou a parte dos rolamentos, ele tentou nos ensinar mas essa deu menos certo ainda :D. Aí a gente foi fazer uma parte que deu certo, a escalada. Escalamos o muro da praça que tem uns relevos e aprendemos a descer de volta pelo muro, essa parte foi bem legal! Olha como somos boas:
Aí ele começou a passar um percurso para nós - que não terminamos porque paramos para beber água e quando voltamos estavam todos os caras nos encarando como se a gente fosse verde. Começamos a falar com os caras - queimando o nosso filme geral, fazendo propaganda do nosso blog fajuto e falando o que não se fala para pessoas que se acaba de conhecer. Depois de enrolar um tempão, descemos para outra parte da praça onde tinham as barras, na teoria era para pegar empulso nas barras e pular o mais longe que consegui, mas, na pratica, nós conseguimos dar só umas duas balançadinhas e a mão escorregava no fazendo cair, desistimos. Então eles tentaram passar flexões para nós, mas desistimos também. Aí a gente conversou mais e queimou mais o nosso filme e fomos ver eles pulando no brinquedinho de criança (que não é uma coisa nada fácil). Então o amiguinho pequeno do Carioca - o menino número 1, como vamos chamar porque não lembramos o nome de ninguém - foi tirar as nossas fotos com ajuda de um outro Traceur - o menino número 2 - que iria aparecer junto para não perecermos loucas da praça (é o menino da nossa foto do muro). Aí a gente conseguiu tirar todas as fotos, coisa qua não é fácil, porque o celular da Bi é super lerdo. ACABOU, e fomos embora.
*Obs: Apesar dos caras terem achado de não, a gente gostou SIM de fazer Parkour.
*Obs2: Desculpas ao Carioca por ter estragado o treino dele!
Conclusão filosófica do dia: É possível fazer Parkour sem morrer, quebrar ossos ou romper ligamentos (mas só se você errar, aí tudo isso acontece).
Obs especial: VIU DEH, A GENTE CONHECEU PESSOAS LEGAIS E BONITAS QUE NÃO NOS ACHAM VERDE E SÃO SOCIÁVEIS. ELAS EXISTEM, HÁ!!!
Recomendamos Prkour para todos aqueles que não tem medo de altura ou se machucar. Treinos todos os sábados na Praça 29 de Março - Mêrces - A partir das 2 da tarde.
E pra mim seus nomes eram: A de azul e A de rosa ;D
ResponderExcluirNotícia de última hora:
ResponderExcluirAcabamos de descobrir que o menino número um é Lucas, mas o paradeiro do menino número 2 ainda é desconhecido.
Eu gato, gato gato gato, sou gato uma gato idiota, gato gato gato, gato.
ResponderExcluirLeia sem a palavra "gato"