sábado, 4 de dezembro de 2010

Capoeira





- Antes de falar da aula que deu certo temos que falar da aula que não deu certo:
A gente achou um lugar de capoeira na internet, então a Bi ligou para lá, só que foi no começo do ano, mas fomos do mesmo jeito. Depois de andar na chuva e pegar um ônubus lotado, chegamos. Então ficamos batendo na porta por uns minutos e finalmente uma mulher (retardada) abriu para a gente, entramos, subimos a escada até a porta da sala de capoeira e quando olhamos para tras a mulher tinha DESAPARECIDO!
Então percebemos que estávamos TRANCADAS LÁ! A gente começou a bater na porta da sala de capoeira mas ninguém abria e não ouvíamos nenhum som de dentro daquela sala. Como a porta que a gente tinha usado para entrar tinha sido trancada pela mulher retardada, estávamos presas em uma escada num prédio no meio do Centro de Curitiba e a outra porta do andar estava trancada e não tinha maçaneta, só um pedaço de fita crepe pregado na porta. Então ligamos para os bombeiro, mas eles não podiam fazer nada e mandaram a gente ligar para o chaveiro. Daí arrombamos a porta e a Bi fuçou a sala de capoeira e magicamente achou uma chave do além que abria a porta! :S:S:S:S:S:S:S . Aí a gente saiu correndo sem olhar para tras.

* NUNCA VÃO À ESSE LUGAR: http://acadcuritiba.blogspot.com/ ; fone:9626-0713 ou 3328-8969

Depois, quando fomos ligar para o lugar, o telefone NÃO EXISTIA :O -

Agora a aula que deu certo:
Depois de rodar um pouquinho pelo centro, a gente conseguiu achar a academia de capoeira.
Começamos a aula aquecendo: Correndo, Polichinelo e pulando corda. Então o mestre nos ensinou a gingar - é legal - Que é tipo uma dançinha base.
Aí A gente chutou enquanto dançava - traduzindo: da gingadinha base, saia o chute aí você volta para a gingadinha e chuta com a outra perna.
Depois, a gente teve que gingar em dupla com as outras pessoas da aula, enquanto o mestre fazia um batucadinha num tambor comprido. Daí a gente aprendeu a se esquivar dos chutes que tinhamos aprendido a dar e depois isso em dupla.
No final demos chutes giratórios e chutes giratórios baixinhos, cumprimentamos o mestre e fomos embora.




*Obs: O mestre foi a primeira pessoas não ficou pedindo nossos dados e não ficou falando de preço, mensalidade e blá blá blá. Ele só nos deu os horários e não deixou ir embora.

Conclusão filosófica do dia: Por mais que as pessoas pensem que capoeira é fácil, exige tanto esforço quanto qualquer outra LUTA.

Recomendados a academia Muzenza de capoeira para qualquer um, principalmente aqueles sendentários que dão desculpa de não gostar de nenhum esporte:
http://www.muzenza.com.br/muzenza2009/index_linguas.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário