Bi e Belle resolveram fazer algo que ninguém jamais pensou! Até o fim da vida, iremos fazer mais de 50 aulas experimentais de tudo quanto é coisa (mais uma aventura-frederick especial). E escreveremos aqui, com exclusividade, o que aconteceu em cada uma dessas aulas. :D
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Karate/Defesa Pessoal
Um belo dia de chuva (--') fomos ao Círculo Militar fazer a aula de "defesa pessoal", a gente chego BEM antes e fico esperando enquanto olhavamos como as pessoas são feias! Então a gente foi pra um cantinho obscuro e empoeirado cheio de cadeiras quebradas que dava na sala de aula da defesa pessoal. A gente chegou lá e viu duas pessoas feias, gordas e velhas que faziam a aula [um deles era o professor]. Daí, a aula começou e na verdade não era defesa pessoal e sim Karatê, que é praticamente a mesma coisa ;) . Aí chegou para fazer a aula um menino gordinho - foi aí que a gente pensou: Droga! Não vamos patrulhar ninguém de novo! E foi o que aconteceu - Depois chegou um velhinho sábio (tipo aqueles de filme haha), uma mulher velha que sabia das coisas, uma mulher velha que não sabia das coisas e um menininho pequeno.
A primeira coisa que aprendemos foi como entrar no tatame, que com o pé esquerdo! Você tem que cumprimentar o tatame antes de entrar nele, depois o cara fico falando que o tipo de karatê que estavamos aprendendo era o que pessoas pequenas e rápidas venciam pessoas maiores e mais fortes. Depois da aula de cultura japonesa e essas coisas, a gente teve que fazer uma outra reverência antes de começar a aula, dessa vez para o mestre, a gente falava "OSS" que é uma abreviação de uma coisa que significa alguma coisa a ver com prosperidade ao companheiro - vocês tem Google, procurem aí - Aí a gente aprendeu a base do karate, depois os socos básicos e a defesa básica. Por fim a gente ficava trocando de duplas e fazia a mesma sequência de socos, defesa e contra-ataque.
Como a gente tinha que ir embora por motivos pessoais, a mulher que sabia das coisas nos ensinou como "dar tchau" para o tatame, que é a mesma coisa que o de entrar, só que de trás para frente.
Conclusão filosófica do dia: Velhinhos sábios existem, não subestime o velhinho, eles poderm saber fazer isso:
Recomendamos a aula de karatê do Circulo Militar para magrelos ageis. [tipo o auau]
http://www.sportcirculo.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu amo voces
ResponderExcluirUtilíssimo. Perfeito. Mortal. Indiscutível. Incrível.
ResponderExcluir